sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Primeiro contato OT POKEMON

Aí pessoa.

Agora é a hora de você sentir se vai querer continuar jogando e upando lvl(level) ou vai desistir de ser um mestre pokemon ( Isso não sei se existe lá hahahahaha)

Bom após ter logado você será uma foca - mas sem panico....você logo será uma pessoa!
Diferente de Tibia, aqui você já começa no lvl 8 e sendo treinador.
Bom, na imagem não me perguntem pq eu já nasci igual a uma pessoa (veja o colega foca ao lado), não sei se foi pq criei um novo personagem em minha conta (criei apenas pra mostrar a vocês!) *só clicar na imagem que ela fica maior*


Você terá de início 6 pokemons pra escolher( 2 tipo fogo/ 2 tipo água e 2 tipo planta)... escolha o que mais te agradar. Pra escolher é só ir e subir no circulo azul ao lado da imagem do pokemon. Nesse personagem eu escolhi a Chicorita!

Assim que vc pisar em cima do círculo azul vc vai ser teletransportado para o andar inicial do jogo. Agora o mundo de aventuras começa mesmo.


Bom vamos ao que vc precisa saber nesse início.
Esse local que você começou e tem o telhadinho e tapetinho vermelho é onde você tem seu cofre e pode se curar e curar seus pokemons acabados de guerra. Não sei o nome que se dá aqui no jogo mas no tíbia se não me engano era o DP.

COFRE 

O cofre é o que está dentro do círculo. Esse treco que parece um disco voador.


Pra utilizar ele basta que você fique ao lado dele e clique com o botão direito e selecione open na caixinha que abrir.



Pronto, uma nova janelinha será aberta ao lado....na parte escura da tela de seu jogo. Nessa janelinha teremos o desenho de outro cofre. É só repetir o processo no cofrinho e pronto seu mega ultra forte cofre está pronto pra uso. Nele você coloca o que quer - pokemons, pokebolas, objetos pra venda, dinheiro...enfim vc que sabe!!!


CURA

Para ser curado ou curar um pokemon (encher o life) é bem simples. Dentro desse DP(vou chamar assim também) você vai encontrar a Enfermeira Joy e a Chansey dela. Para que a cura seja feita basta seus pokemons estarem dentro da pokebola respectiva dele, ir até a enfermeira Joy e falar hi. Pronto se estiver certinho ela vai dizer que seus pokemons estão prontos pra batalhar.


Feito isso saia feliz pra tentar capturar novos pokemons!!!
Falando em capturar pokemon.... você terá o seguinte menu ( clica na imagem pra ver ele melhor)


# Mapa - no inicio seu mapa esta preto - a medida que caminha ele vai se abrindo. No meu caso o mapa de meu outro personagem foi usado ( única resposta pra ele ter vindo assim)
# Life - esse é o seu inicial, a medida que aumenta de level - seu life aumenta também!
# Quantidade de pokemon carregando - Assim como no anime, nos jogos da nintendo, aqui só é permitido carregar 6 pokemons.
*Mas Cindy eu capturei mais um....e ele sumiu!! CALMA. Seu pokemon capturado estará em seu cofre. Assim que vc abrir a primeira portinha verá a pokebola lá :)*
 # Corda - usada pra quando vc entrar em cavernas e tuneis. É ela quem vai te tirar desses espaços caso não haja uma escada. *depois eu ensino a usar - clica botão direito - use - clica no ponto feito pra ela -- mostro em outro post)
# Vara de pescar - bom pra upar lvl no inicio e tentar capturar novos pokemons (aquáticos é claro) - mostrarei o uso em outro post.
# Dinheiro - é aqui que ficam as riquezas que vocês juntam ou quando vendem algo.
# Ordem - usado nos pokemons com habilidades especiais - varia de voar, acender luz, cortar plantinha, quebrar pedra....essas coisas - para ser usado vc tem que olhar a habilidade especial de seu pokemon.
# Insignias - é, aquilo mesmo do anime - você derrota o lider do ginásio e ganha a medalhinha - LIKE ASH!
#Pokemon sendo usado - o pokemon que você escolheu - o da pokebola. Você pode ou não andar com ele fora da pokebola.
# Mochila - onde você vai colocar as outras pokebolas(com pokemons ou vazias) e pokecoisas que achar por aí e queira vender!
 # Espaço destinado a pokebola - é onde você colocará a pokebola com o pokemon que você quer usar.
# Pokedex - aparelhinho para poder saber informações gerais sobre os seus e o outros pokemons que ver pelo caminho.

Já escrevi um livro e não terminei ainda... só mais um pouquinho

Seu kit de representante jequití, ops, treinador pokemon é encontrado em sua pokebag. Pra abrir é sempre aquele comando - botão direito do mouse em cima da pokebag(mochila) e clicar em OPEN(abrir)

Assim que abrir você vai achar seu kit inicial mestre pokemon que são: 50 dinheirinho verdes, 1 pokebola forever alone (seu pokemon escolhido) e 20 pokebolas juntinhas. Esse kit é muito útil!!!
Bom, você pode deixar seu dinheiro ocupando um espaço na sua pokebag ou colocar ele na COINS. eu posto o meu sempre lá...sei lá, fica melhor, mais organizado!!! Para fazer isso é só pegar e arrastar o dinheirinho e dar ok!!!


Terminou a tortura e obrigada mais uma vez por ler meu post!!
















5 comentários:

  1. depositei quarta feira passada mais até agr nn chegou alguem sabe pq eu ja estou ficando preocupado...
    meu char é :Caipracimanb .. qualquer coisa entre en contato comigo servidor Yellow

    ResponderExcluir
  2. eu depositei quarta feira passada até agr nn chegou man ja faz uma semana nome do meu char caipracimanb

    ResponderExcluir
  3. depositei quarta feira passada mais até agr nn chegou pq ja faz uma semana

    ResponderExcluir
  4. eu depositei quarta feira passada mais até agr nn chegou pontos ja faz uma semana to ficando preocupado pq dinheiro nn da em arvore nn meu nome do char no ot caipracimanb

    ResponderExcluir
  5. eu depositei trinta reais no otpokemon(cartão de credito) e não chegou ainda
    depositei 21 de novembro e ainda não chegou quero meus pontos(trinta reais) na minha conta

    ResponderExcluir

Obrigada!
Lerei seu comentário com carinho no S2 e responderei o mais breve possível!! Cheiro !